As pessoas precisam mudar, faz parte do crescimento humano. Mas nem todas as mudanças vem para satisfazer a todos.Não podemos evitar que essas coisas aconteçam, mas podemos apoiar quem passa por ela, afinal, não temos como impedir que a pessoa evolua como pessoa e espiritualmente.
Mas o que fica para trás? Alguém já pensou no que essa mudança acarreta? Como disse, não podemos impedir as pessoas, mas nem todos continuam ao seu lado. É um sentimento de abandono, você vive o paradigma entre deixar a pessoa partir e continuar ao lado dela, mesmo não sabendo mais quem é ela.
Você volta ao ponto antes do início, onde você não é mais nada e nem tem mais nada. Retorna para começar algo novo, apenas porque não tem mais aquela pessoa, que esteve ao seu lado nos últimos meses, que te apoiou e te curou de tantos males, até daqueles que você não sabia que tinha.
Mas é imprevisível e irreversível. É maldade dizer não a pessoa, você tem que lidar com as escolhas dos outros, mesmo que essa não te represente mais, tudo é uma questão de não perder. Perder algo que foi tão bom por míseros segundos, planos de vida, tudo ...
A partir de agora é tudo uma questão de se acostumar. Acostumar com mudanças, com as diferenças e com a distância. Se você quer ficar, tem que persistir e tentar acompanhar, a mudança, a diferença e se recuperar a distância.
(Texto: Ricaella Inocente | Imagem: Unsplash)
Kommentare