top of page

Ser bonito ou se sentir bem?

  • Foto do escritor: por Rica Inocente
    por Rica Inocente
  • 2 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de jul. de 2018

Vivendo entre a dúvida de ser feliz ou ser fitness

A maldição de todas gerações é a beleza eterna. O crescimento de musas e musos fitness no Instagram é o espelho de um povo que cada dia só se importa mais com o próprio corpo e a beleza exterior.


Essa obsessão pelo corpo perfeito chega a ser doentio e prejudicial, levando até a problemas maiores, como a bulimia e a anorexia, para atingir o físico ideal.


Mas, em contrapartida, os exercícios físicos, além de propiciar um belo corpo, fazem bem para a saúde humana, se usada de maneira correta.


Especialistas na área de saúde afirmam que o importante durante o atividade física é a intensidade e não o tempo gasto nela. Durante um curto tempo, você pode trabalhar com maior intensidade, que o resultado será mais garantido.


Para pessoas que não estão acostumadas com exercícios, os profissionais recomendam caminhadas rápidas, divididas durante as horas do dia, sem a necessidade de realizar tudo de uma só vez.


O problema é que não compreendemos que além de serem saudáveis, essas atividades são para tirar um momento do dia só para si. A recompensa deveria ser o bem-estar da pessoa e não se sentir na obrigação de realizar uma atividade para obter um corpo em forma.


Muitos frequentadores de academias ou outros espaços de treinamento estão atrás apenas do bem material, quando na verdade deveria ser um complemento, uma atividade para tirar a pessoa da rotina.


As dietas, seguidas a risca não passam de uma trava na vida de algumas pessoas, que se vêem presas a pratos pouco apetitosos, tendo a obrigação de seguir aquilo até chegar ao tamanho desejado, mas não deveria ser assim.


Os treinos e alimentações deveriam ser ligados a qualidade de vida, onde não tem problema comer alimentos fora da sua dieta ou deixar de praticar tão exercícios, mas as pessoas estão tão focadas em atingir as “metas”, que se esquecem que o verdadeiro propósito da vida saudável não é a beleza e sim o bem-estar.


Fonte: El País


(Texto: Ricaella Inocente | Imagem: El País)

Comments


bottom of page