Os maiores bancos do Brasil estariam formando um cartel para prejudicar o Nubank?
O Brasil oferece uma infinidade de bancos que podemos escolher para investir nosso dinheiro, abrir contas pessoas e empresariais, fazer financiamentos, ter nossas poupanças e muitas outras ações. Mas, infelizmente, muitos bancos não possuem atendimento efetivo. Os juros são altos, a poupança não rende e as cobranças são, no mínimo, insuportáveis.
Entretanto, recentemente uma startup de tecnologia surgiu para aliviar a dor de cabeça de muitas pessoas. A Nubank atua no setor financeiro, inicialmente oferecendo serviços de cartão de crédito e, em janeiro deste ano, um decreto presidencial os autorizou a atuarem como financeira.
A Superintendência-geral do Conselho Administrativo da Defesa Econômica (Cade), decidiu investigar alguns dos maiores bancos brasileiros, como o Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, após uma denúncia realizada pelo Nubank.
Na denúncia, a startup afirma que os bancos agem de forma que visam prejudicar a concorrência de cartões de crédito e dificultam o seu crescimento. De acordo com eles, seus clientes estariam enfrentando problemas para pagar as faturas de cartão de crédito e as instituições estariam complicando a identificação dos clientes que realizaram o pagamento da fatura.
Para quem usa o aplicativo, sabe que a opção de cartão de crédito é uma salvação para aqueles que não podem lidar com as altas taxas de juros impostas pelos bancos maiores e o atendimento é realmente muito bom, onde suas dúvidas são esclarecidas e os seus problemas resolvidos, tudo na palma da mão.
Mas, como nada no Brasil tem uma concorrência justa, os bancos se sentiram no prejuízo, uma vez que as pessoas preferem um atendimento efetivo, por um valor justo. Os bancos afirmar que as acusações são falsas e que vão cooperar com a investigação, mas é fato que a Nubank não faria uma acusação dessas, se não tivessem sentido a pressão.
Fonte: G1
(Texto: Ricaella Inocente | Imagem: Shutterstock)
Comments